Escolha o seu idioma!

Todo dia 27 de cada mês - Dia de Benção de Nossa Senhora das Graças

Minha querida Mãe , Nossa Senhora , envie suas graças para nós!
Nossa Senhora das Graças, Abençoai-nos hoje e sempre, Amém.
Estamos orando e entregando todo a vós as nossas súplicas

SANTA CATARINA LABOURÉ

Muito conhecida e apreciada é a Medalha Milagrosa da Imaculada Conceição. Foi Nossa Senhora mesma que a mostrou e propagou por intermédio de uma religiosa, irmã de caridade ou vicentina, Catarina Labouré. Nasceu perto de Tijon, na França em 02 de maio de 1806 e recebeu no batismo o nome de Zoé. Já desde pequena teve o desejo de consagrar a vida a Deus. Como a mãe lhe tivesse morrido cedo, o pai julgou não poder deixar ir a filha ao convento. Para retê-la no mundo, mandou-a a Paris. Ali Zoé ainda mais desgostou do mundo e de suas vaidades. O pai, vendo que ela era firme na vocação religiosa, consentiu que entrasse no convento das Vicentinas. Tinha ela então 24 anos e foi chamada Irmã Catarina.

Feito o noviciado, foi mandada a um hospital em Paris onde serviu a Deus até a sua morte durante 45 anos.

Foi em no ano de 1830 que Nossa Senhora lhe apareceu mostrando-lhe a Medalha Milagrosa e mandou que a propagasse. Encontrou primeiro resistência até do seu diretor espiritual, mas afinal as autoridades eclesiásticas convenceram-se da verdade das aparições. Muitos milagres, curas de doentes e conversões foram feitas pela Medalha Milagrosa.

Catarina, porém, desejava ficar oculta; como São João Batista, a respeito de Jesus dizia: " Ele deve crescer, e eu diminuir", assim Catarina desejava: "Maria deve crescer e eu diminuir" . Mas Deus e Maria Glorificaram a fiel serva: Foi ela beatificada por Pio XI em 28 de maio de 1933, domingo entre Ascensão de Nosso Senhor e Pentecostes e solenemente canonizada por Pio XII em 27 de julho de 1947.

Seu corpo permanece incorrupto e encontra-se exposto na Capela de Notre Dame, na França. (Visite a Capela das aparições, onde encontra-se depositado o corpo de Santa Catarina acesando o link:
 http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com/PT/a__Bem-vindo.asp

Reflexões:

Que rica e preciosa é pois a Santa Medalha que a nossa Mãe do céu nos veio trazer em 1830! E como a devemos estimar e apreciar! Mas crescerá muito mais a nossa estima se soubermos compreender as lições que Maria Santíssima nos quis dar na mesma Medalha; ei-las em resumo: No anverso vemos a imagem de Nossa Senhora, toda bela, toda bondosa, com as mãos carregadas de raios luminosos, os quais segundo Ela mesma disse, representam as graças que derrama sobre as pessoas que lhas pedem, e toma cuidado de nos dizer como devemos pedi-las, ensinando-nos a oração: " Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós".

Veja todos os detalhes das aparições na história de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa neste link abaixo:

http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com/PT/a__Bem-vindo.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário